Em pleno Dia da Consciência Negra o Ubuntu – Psicologia e Desenvolvimento de Pessoas abre oficialmente as portas e dá início ao seu trabalho, com a complexa meta filosófica de quebrar os mais diversos paradigmas que envolvam a diferença entre as pessoas, classes e outras limitações impostas por rótulos sociais.
O Instituto Ubuntu tem como meta prática, oferecer os serviços integrais da Psicologia sem distinção, para todas as camadas sociais, garantindo preço baixo e alta qualidade. Inspirado em nomes como Nelson Mandela, Zumbi dos Palmares, Malcom X, Antônio Conselheiro, Kamehamehá (ex-presidente do Havaí), o lendário Besouro Mangagá, Leandro e Evandro Roque da Laboratório Fantasma.
Foram 2 (dois) anos de preparação para chegar nesse momento de lançamento oficial da marca Ubuntu, tendo iniciado junto ao Programa RePacificar sob o nome de Persona – Instituto de Psicologia em Goiás, com o qual mantém parcerias, tendo adquirido independência e autonomia.
O Instituto Ubuntu é idealizado por Kássio Kran e busca desenvolver potencialidades de pessoas físicas e jurídicas, através de seus produtos, tais como planos de saúde, cursos, treinamentos, palestras, instalação de programas e projetos, além da prestação de consultorias e atendimentos particulares.