fbpx
Logotipo do Instituto Ubuntu

Blog

Realizado em Ceres, I Encontro sobre PICS

Além de Ceres e Rialma, o evento reuniu representantes de Goianésia, Itapaci, Rubiataba, Uruana, Alto Paraíso, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Goiânia e São Paulo
por Equipe IU

O Hospital São Pio X, sediou no último sábado, dia 23 de julho, em seu auditório, o I Encontro sobre Práticas Integrativas de Ceres, reunindo mais de 20 profissionais, além de usuários, investidores e lideranças.

O evento teve como público alvo, terapeutas de Ceres e Rialma para discutirem a situação das PICs (Práticas Integrativas e Complementares), além das Terapias Holísticas de uma maneira geral em nossa região e contou ainda com representantes de Goianésia, Itapaci, Rubiataba, Uruana, Alto Paraíso, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Goiânia e São Paulo, mostrando o impacto e o alcance deste movimento, que chega a atingir outros estados.

Estiveram presentes, Maria Arlete, representando o Conselho Municipal de Saúde de Alto Paraíso e Norma Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde da Cidade de Goiás. Além delas, Janete Capel, representante da UNIVERSO (Universidade Salgado de Oliveira), de Goiânia, também registrou presença.

O Encontro contou ainda com a participação especial, em videoconferência, da Dona Jacira, mãe do rapper Emicida, que atua com terapias naturais e manuais na Zona Norte de São Paulo.

I Encontro de PICS (Práticas Integrativas e Complementares de Saúde) de Ceres, realizado no Hospital São Pio X
Dona Jacira no I Encontro de PICS (Práticas Integrativas e Complementares de Saúde) de Ceres, realizado no Hospital São Pio X (Foto: Instituto Ubuntu)

Organizado pelo Instituto Ubuntu e pelo Plano Assistencial em Saúde Holística – PASH, o acontecimento valorizou a cultura, com apresentações da artista plástica Ninfa Azul e do músico Max D’Black, da Banda Impisa, com foco no resgate histórico da representatividade popular, social e comunitária que o Hospital São Pio X, teve, através de iniciativas do passado.

Na oportunidade todos os participantes, sem exceção, assinaram o Manifesto Popular das Práticas Integrativas, documento de apoio ao fortalecimento, expansão e democratização do acesso ás terapias de uma maneira geral.

Confira as fotos do evento:

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress
Nos ajude compartilhando:
Veja também:
Realizamos este evento com o objetivo de fortalecer essa instituição que já existe a mais de 80 anos e é tão importante para o munícipio.
Logotipo do Inflama Favela
Apresentada por Thatilla Vanessa, teve a participação de Simone Moura, escritora.
Na ocasião, Lia, Luiz e Thatilla conversaram sobre as atuações do Instituto Ubuntu
Esta foi a primeira Batalha de Rimas oficializada na cidade, e contou com a participação de mais de 100 pessoas.

Ao navegar pelos sites do Instituto Ubuntu, nós utilizamos cookies e outras tecnologias para mensurar o tráfego em nosso ambiente. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Inscrição para:

Cine Zion + Palestra: "Importância da Cultura para a Saúde Mental"

Informa o seu endereço de e-mail
Precisamos confirmar a sua idade.
Para poder gerar o seu certificado.
Informe o nome da cidade onde você mora
A resposta para esta pesquisa é opcional