fbpx
Logotipo do Instituto Ubuntu

Blog

Realizado em Ceres, I Encontro sobre PICS

Além de Ceres e Rialma, o evento reuniu representantes de Goianésia, Itapaci, Rubiataba, Uruana, Alto Paraíso, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Goiânia e São Paulo
por Equipe IU

O Hospital São Pio X, sediou no último sábado, dia 23 de julho, em seu auditório, o I Encontro sobre Práticas Integrativas de Ceres, reunindo mais de 20 profissionais, além de usuários, investidores e lideranças.

O evento teve como público alvo, terapeutas de Ceres e Rialma para discutirem a situação das PICs (Práticas Integrativas e Complementares), além das Terapias Holísticas de uma maneira geral em nossa região e contou ainda com representantes de Goianésia, Itapaci, Rubiataba, Uruana, Alto Paraíso, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Goiânia e São Paulo, mostrando o impacto e o alcance deste movimento, que chega a atingir outros estados.

Estiveram presentes, Maria Arlete, representando o Conselho Municipal de Saúde de Alto Paraíso e Norma Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde da Cidade de Goiás. Além delas, Janete Capel, representante da UNIVERSO (Universidade Salgado de Oliveira), de Goiânia, também registrou presença.

O Encontro contou ainda com a participação especial, em videoconferência, da Dona Jacira, mãe do rapper Emicida, que atua com terapias naturais e manuais na Zona Norte de São Paulo.

I Encontro de PICS (Práticas Integrativas e Complementares de Saúde) de Ceres, realizado no Hospital São Pio X
Dona Jacira no I Encontro de PICS (Práticas Integrativas e Complementares de Saúde) de Ceres, realizado no Hospital São Pio X (Foto: Instituto Ubuntu)

Organizado pelo Instituto Ubuntu e pelo Plano Assistencial em Saúde Holística – PASH, o acontecimento valorizou a cultura, com apresentações da artista plástica Ninfa Azul e do músico Max D’Black, da Banda Impisa, com foco no resgate histórico da representatividade popular, social e comunitária que o Hospital São Pio X, teve, através de iniciativas do passado.

Na oportunidade todos os participantes, sem exceção, assinaram o Manifesto Popular das Práticas Integrativas, documento de apoio ao fortalecimento, expansão e democratização do acesso ás terapias de uma maneira geral.

Confira as fotos do evento:

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress
Nos ajude compartilhando:
Veja também:
O Reiki é uma terapia alternativa de cunho energético e seu nome vem do japonês e quer dizer “energia universal”.
Logotipo do Pash
Foram distribuídos cerca de 30 atendimentos por dia, no qual as senhas foram esgotadas minutos depois da abertura.
foram entregues várias cestas básicas para famílias de Ceres e Rialma.
Em parceria com o Coletivo Carolina Maria de Jesus da cidade de Goianésia, Goiás.

Ao navegar pelos sites do Instituto Ubuntu, nós utilizamos cookies e outras tecnologias para mensurar o tráfego em nosso ambiente. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Inscrição para:

Cine Zion + Palestra: "Importância da Cultura para a Saúde Mental"

Informa o seu endereço de e-mail
Precisamos confirmar a sua idade.
Para poder gerar o seu certificado.
Informe o nome da cidade onde você mora
A resposta para esta pesquisa é opcional